Notícia

PROJETO DA RECEITA FEDERAL INSPIRA CRIAÇÃO DO PROGRAMA MULHER CIDADÃ
Data da postagem: 07-03-2023

Um projeto de sucesso da Receita Federal voltado para mulheres em situação de fragilidade social, desenvolvido no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) de uma instituição de ensino no município de Lauro de Freitas/BA, inspirou a criação do recente programa lançado pelo Ministério da Fazenda chamado Mulher Cidadã.  

A contribuição do NAF Unime Lauro de Freitas (BA) foi no sentido de fomentar o potencial do modelo empresarial MEI (microempreendedor individual) na emancipação econômica de mulheres em situação de risco e de vulnerabilidade social na região, que muitas vezes não têm rendimento próprio e ficam sujeitas a situações potencialmente perigosas, abusivas e à pobreza extrema. 

O NAF é uma iniciativa da Receita Federal, em cooperação com instituições de ensino, que leva assistência fiscal gratuita, presencial ou remota, a pessoas de baixa renda, microempreendedores individuais (MEI), organizações da sociedade civil (OSC) e pequenos proprietários rurais.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726