Notícia

EMPRESAS SUSTENTÁVEIS ALCANÇAM RESULTADOS EXPRESSIVOS E REFORÇAM CONFIANÇA DOS INVESTIDORES
Data da postagem: 27-11-2023
Empresas sustentáveis alcançam resultados expressivos e reforçam confiança dos investidores. 
 
Em um cenário corporativo em constante evolução, empresas que priorizam questões ambientais, sociais e de governança (ESG) estão colhendo frutos notáveis em comparação com aquelas que não fazem da agenda sustentável uma prioridade.  
 
Uma pesquisa conduzida pela renomada consultoria global Russell Reynolds Associate, especializada em avaliação e desenvolvimento de lideranças, revela que organizações com uma cultura sustentável não apenas atingem metas mais rapidamente, mas também fortalecem sua reputação no mercado. 
 
O estudo destaca a importância do diálogo entre conselheiros e equipes como catalisadores para o avanço na agenda ESG. Quando essa comunicação é eficaz, as práticas socioambientais encontram terreno fértil para serem integradas ao núcleo do negócio. A inclusão de todos os cargos C-Level na implementação das diretrizes ESG é apontada como uma estratégia eficaz. Isso não apenas mantém o tema em destaque para os executivos, mas também solidifica a visão de sustentabilidade como responsabilidade coletiva. 
 
Dessa forma, as empresas não apenas contribuem para o meio ambiente, mas também encontram no ESG uma ferramenta para dar propósito ao negócio, gerar oportunidades e mitigar riscos. 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726