Notícia

DIVULGADAS PRIMEIRAS NORMAS ISSB: RUMO À SUSTENTABILIDADE GLOBAL NO MERCADO DE CAPITAIS
Data da postagem: 07-07-2023

 

A emissão das primeiras normas ISSB (International Sustainability Standards Board) sobre sustentabilidade na última semana representa um avanço significativo no mercado de capitais. Essas normas foram desenvolvidas com o objetivo de fornecer uma linha de base global de divulgações relacionadas à sustentabilidade, oferecendo informações valiosas para a tomada de decisões econômicas mais conscientes.

A International Financial Reporting Standards (IFRS) S1 é uma das normas e exige que as empresas comuniquem aos investidores os riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade, tanto no curto, médio e longo prazo. Essa exigência visa garantir que as empresas forneçam informações relevantes para os investidores, auxiliando na tomada de decisões informadas. Já a IFRS S2 estabelece divulgações específicas relacionadas ao clima e foi desenvolvida para ser utilizada em conjunto com a IFRS S1.

No entanto, a publicação dessas normas representa apenas o primeiro passo. O ISSB está realizando uma consulta para determinar as prioridades futuras, buscando contribuições e comentários até o encerramento da consulta em 1º de setembro de 2023.

As normas inaugurais do ISSB e seu programa de capacitação visam estabelecer confiança, segurança e comparabilidade global nas divulgações de sustentabilidade, atendendo às demandas do atual cenário econômico. Para obter mais informações sobre as normas ISSB, é possível acessar o site oficial do ISSB e participar da consulta em andamento até 1º de setembro de 2023.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726