Notícia

SIMPLES NACIONAL: ENTIDADES EMPRESARIAIS SOLICITAM ATUALIZAÇÃO IMEDIATA DA TABELA
Data da postagem: 04-09-2023

 

Algumas entidades empresariais como Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) apresentaram o estudo “A Atualização do Simples e seus Impactos na Economia Nacional”, o que levou a pedidos da atualização imediata da tabela do regime.

O estudo é realizado pela Escola de Negócios da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Conforme o documento, as entidades estão preocupadas com os setores de alimentação de alojamento, que sofreram impacto econômico com a pandemia da Covid-19 e, atualmente, estão com sérias dificuldades de recuperação.

Nesses estabelecimentos são apontados diversos indicadores relevantes sobre o impacto do Simples Nacional na economia brasileira.

Segundo a análise, que toma como base o índice de Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI), revelam que a defasagem da atualização da tabela do Simples Nacional, sem atualização desde o ano de 2018, já atinge os 75,81%. Diante desse cenário, é fundamental a revisão urgente da tabela.

Com o estudo realizado, as entidades empresariais têm o objetivo de demonstrar os impactos positivos para o desenvolvimento econômico, um estímulo dos setores e geração de emprego.

A partir da proposta da revisão da tabela do Simples sugerida pelo estudo, o teto atualizado do regime passaria de R$ 4,8 milhões para R$ 8,4 milhões, o qual geraria um impacto altamente positivo na economia brasileira.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726