Notícia

PIS/PASEP: TRABALHADORES PODEM SACAR DINHEIRO ESQUECIDO ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO (5)
Data da postagem: 02-08-2023

 

Cerca de 10 milhões de trabalhadores brasileiros têm direito aos valores esquecidos do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Os saques destes valores do PIS/Pasep estão disponíveis para os trabalhadores que recolheram valores entre 1971 e 1988. Caso a quantia “esquecida” seja de um falecido, o beneficiário legal ou herdeiro pode obter o valor.

O saque das contas dos fundos do PIS/Pasep está liberado desde agosto de 2019 e quem não fizer o recolhimento da quantia, terá o valor transferido à União.

Para conferir quem tem dinheiro aos valores “esquecidos”, basta acessar o aplicativo do FGTS para smartphones, fazer login e já conferir na página inicial sobre as informações de saque.

Se houver a indicação da disponibilidade de saque, basta clicar no ícone que anuncia o saque e depois escolher se quer depositar esse dinheiro direto em uma conta corrente ou se prefere sacar.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726