Notícia

ENCERRADO O PRAZO PARA ADESÃO AO PILOTO DO PROGRAMA CONFIA
Data da postagem: 16-04-2024

A partir de agora, entramos na terceira etapa: a Validação. A Validação é o procedimento para verificar se o candidato atende aos requisitos, critérios e demais regras estabelecidas para certificação no piloto do Confia. Ela será feita pela Equipe do Confia com base na análise das informações prestadas pelo contribuinte e em pesquisas nos sistemas da RFB, junto a terceiros e em outras fontes públicas de dados.

Inicialmente, serão disponibilizadas 15 vagas para os contribuintes aprovados na etapa de Validação, permitido o aumento do número de vagas, a critério do órgão, considerando a sua capacidade operacional. 

Será formado um cadastro de reserva com os contribuintes não selecionados. 

Após a validação da candidatura, os contribuintes aprovados dentro do número de vagas serão chamados para a etapa de elaboração do Plano de Trabalho de Conformidade. 

O Plano de Trabalho de Conformidade será elaborado de forma cooperativa e dialogada, visando a definição dos principais temas a serem trabalhados no âmbito do piloto do Confia.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726