Notícia

FGTS: TRABALHADORES JÁ PODEM EMITIR O EXTRATO PARA REVISÃO
Data da postagem: 18-04-2023

 

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) julga a ação que altera a correção dos valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), atualmente calculada pela Taxa Referencial (TR), para algum índice de inflação.

Especialistas alegam que desde 1999, quando houve modificação no cálculo da TR, os trabalhadores acumulam perdas. A revisão corrigiria esse problema.

Os trabalhadores com contas Fundo já podem emitir o extrato para consultar o saldo.

Segundo a Caixa Econômica Federal, administradora do fundo, o acesso ao documento é gratuito no aplicativo FGTS, Meu FGTS.

Também é possível conseguir o extrato nas agências da Caixa, caixas eletrônicos e no internet banking para quem é cliente.

No aplicativo, o profissional consegue ter acesso a todas as contas abertas em cada emprego em que trabalhou. Lá, é possível salvar o documento em PDF. O extrato apresenta o saldo, os valores depositados e os saques realizados de todas as contas de FGTS.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726