Notícia

RETROSPECTIVA 2023: RECEITA FEDERAL EMITE DIVERSOS ALERTAS DE TENTATIVAS DE GOLPES E FRAUDES 
Data da postagem: 18-01-2024
Em um cenário cada vez mais conectado, a Receita Federal, em 2023, não apenas desempenhou seu papel crucial na administração tributária, mas também se destacou como uma sentinela atenta contra ameaças digitais. O ano passado foi marcado por uma série de alertas vitais emitidos pela instituição, revelando as táticas cada vez mais sofisticadas de golpistas que visam os contribuintes. Desde páginas falsas simulando leilões eletrônicos até e-mails fraudulentos explorando a temporada de declaração do Imposto de Renda. 
 
Em um cenário digital cada vez mais complexo, a Receita Federal emitiu alertas cruciais em 2023 para alertar os contribuintes, destacando a importância da informação na defesa contragolpes. Conhecer os sinais, checar fatos e estar ciente das práticas fraudulentas tornam-se escudos poderosos. Em um mundo onde a prevenção é chave, o conhecimento é o maior instrumento de defesa contra golpistas, fraudadores, criminosos. 
 
Dicas importantes para evitar golpes: 
 
Desconfie de e-mails ou mensagens de origem desconhecida que solicitam informações pessoais, especialmente relacionadas à declaração do Imposto de Renda. 
 
Nunca clique em links suspeitos ou desconhecidos, pois podem direcionar você a sites maliciosos ou baixar programas prejudiciais em seu dispositivo. 
 
Não abra arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário. 
 
Verifique sempre a autenticidade das comunicações que parecem ser da Receita Federal, utilizando o e-CAC e o site institucional como canais seguros de comunicação. 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726