Notícia

INSS: NOVO GOLPE UTILIZA DOCUMENTOS DE ADVOGADOS PARA FRAUDAR RECEBIMENTO DE PAGAMENTOS DE BENEFÍCIOS
Data da postagem: 08-05-2023

 

Em mais uma onda de fraudes nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), criminosos agora estão mirando em registros profissionais de advogados para conseguir cometer os golpes dentro do aplicativo ou site do “Meu INSS”.

Pela plataforma do “Meu INSS”, os beneficiários conseguem acessar seus dados e serviços relacionados aos benefícios recebidos.

Segundo advogados ouvidos pelo g1, os criminosos conseguem acesso a carteiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por meio do próprio sistema 'Meu INSS'. Processos relacionados a pedidos de benefícios do INSS ficam dentro desse sistema, mas, em teoria, só as partes de um processo podem ter acesso a ele.

Dentro dos processos, ficam anexados os documentos dos advogados. Os criminosos estão conseguindo acessar esses processos para roubar os documentos e utilizá-los de forma fraudulenta. Portanto, na hora de solicitar a alteração da conta bancária de um segurado, o criminoso coloca em anexo o documento de um advogado como se fosse o documento do próprio beneficiário.

Mesmo não sendo correspondente ao nome do beneficiário, o sistema do INSS aceita a documentação e permite a mudança de conta.

 

Últimas Notícias

Escritório

AB Auditores & Consultores © 2012 | Rua Joviano Naves n° 15, salas 23, 24 e 25 - Bairro Palmares - Belo Horizonte/MG. Tel: (55) 31 3426-2726